A microcirurgia cosmética ao contrário da cirurgia plástica convencional, é um procedimento minimamente invasivo, realizado em ambiente ambulatorial e com anestesia local. Isso significa que o paciente pode retornar às suas atividades rapidamente, sem a necessidade de internação, com um processo seguro, indolor e sem sangramento.
Uma das grandes vantagens da microcirurgia cosmética é a sutura ultra-fina utilizada nestas técnicas. São técnicas especializadas que permitem um acabamento preciso e garantindo cicatrizes praticamente imperceptíveis.
Por ser menos invasiva e exigir menos tempo de procedimento, os valores costumam ser mais acessíveis quando comparados aos de cirurgias plásticas tradicionais.
A microcirurgia de transplante de sobrancelha é um procedimento estético que visa restaurar, preencher ou definir as sobrancelhas, utilizando folículos capilares retirados de outra parte do corpo, geralmente da parte de trás da cabeça. O resultado final é geralmente natural, com fios mais preenchidos e bem alinhados ao formato desejado.
Este tipo de transplante é ideal para pessoas que sofreram perda de sobrancelha devido a fatores como excesso de depilação, acidentes, cicatrizes, ou condições médicas.
É um procedimento estético destinado a eliminar o excesso de gordura acumulada na área da papada, criando um contorno mais definido do queixo e pescoço. Este procedimento é recomendado para pessoas que têm uma papada devido a acúmulo de gordura, e não devido a flacidez excessiva da pele ou a alterações musculares significativas.
A recuperação é relativamente rápida, e a maioria dos pacientes consegue retomar as suas atividades diárias em poucos dias. Contudo, é comum que haja algum inchaço e hematomas na área da papada, que diminuem progressivamente em uma a duas semanas.
Visa corrigir as orelhas proeminentes, aproximando-as da cabeça, e melhorar a forma ou contorno das orelhas, com o objetivo de melhorar a aparência e o posicionamento das orelhas, tornando-as mais harmoniosas em relação ao rosto.
Os resultados são permanentes, pois as orelhas mantêm-se na nova posição e formato devido às dobras e suturas realizadas na cartilagem.